Como ensinar um(a) gato(a) reconhecer seu nome

31/08/2014 , por seupetchique

como_ensinar_um_gato_reconhecer_seu_nome

Quando você chama seu gato, pelo nome bonitinho que você escolheu para ele(a) tipo “bolotinha“, porem ele não atende. Você começa a ficar nervoso(a) né ?

Imagine quando ele(a) está aprontando ou comendo o fio do seu notebook, pior ainda.

Mas não fique bravo(a), separamos algumas dicas muito boas para te ajudar a ensinar seu gato(a) a lembrar seu novo nome de estimação.

Lembrando que para ter sucesso com seu amigo(a), você precisa ter um pouco de paciência e um pouquinho de esforço (sei que isso não é difícil, já que é seu chamego) .

Então vamos ao que interessa, as dicas.

 

Brinque com seu gato

1 Ao brincar com seu gato, chamá-lo pelo nome

Sempre que o seu gato(a) estiver em momento de felicidade, tente treinar neste momento, usando o nome que você deu para ele. Quando ele responder a seu chamado, recompense com leite ou guloseimas. Assim ele irá associar isso como algo agradável para ele.

PS: Nunca crie apelidos dos nomes,  se não complica.

 

Conheça seu gato

2 Conheça seu animal de estimação

Tente reparar nas atitudes do seu gato(a), assim com certas atitudes dele(a) você pode chamar pelo nome dele novamente, e assim ele armazena o som e sabe que isso você está chamando atenção dele.
Sempre que puder brinque ou monte estratégicas de que precise chamar a atenção dele(a), lembrando de sempre chamá-lo pelo nome que você escolheu para ele. Gatos tem ótimos vínculos com humanos.

 

tempo

3 Tempo

Com o tempo e paciência, você vai perceber que naturalmente ele(a) já estará atendendo pelo seu nome. Não adianta forçar e achar que nas primeiras vezes ele(a) já vai atender, pois precisão de tempo para associar.

PS: Também não adianta gritar que não vai resolver, na verdade vai piorar, pois pode ficar com medo e relacionar o nome como bronca.

PS: Tente evitar também os usos de assovios, pois eles reconhece esse barulho. Assim eles nunca irão associar o nome novo.

 

As dicas citadas são algo simples, muito donos já fazem isso naturalmente e tem retorno satisfatório. Nos diga como foi o seu treinamento e como seu gatinho(a) reagiu. Também fale pra gente qual o nome você escolheu.

Diversas dicas e cuidados que seu pet merece. As melhores informações para deixar seu pet sempre feliz e em harmonia com seus donos.