Alimentos tóxicos para cães e gatos

28/05/2014 , por seupetchique

Pessoal vamos listar alguns alimentos que estamos acostumados a comer e acaba dando para nossos animais, mas que pode ser altamente tóxicos para eles.

Sei que as vezes é irresistível ver aquele rostinho lindo, olhos brilhando para você e até babando, pedindo que você dê um misero pedacinho de chocolate.

Mas precisamos tomar cuidado com esse alimentos, pois como não são fabricados para os cachorros ou gatos, pode fazer mal a eles.

Então com isso listamos alguns alimentos populares e que muitos donos acabam não resistindo e dando para seu pet, e as vezes nem sabe o mal que faz. Pois sabemos que você acaba dando por dó.

Chocolate

Pode ser fatal, pois possui uma substância chamada teobromina parecida com cafeína. Mesmo que em pequenas quantidades ingerindo chocolate podem ter diarreia, vômitos, alergias e intoxicações.

Uva ou Uva Passa

Podem causar insuficiência renal e vômitos.

Porcas de Macadâmia

Provocam sintomas gravíssimos como fraqueza, tremores musculares, febre e vômitos.

Bebidas Alcoólicas

Jamais dê nenhuma lambida do que contém álcool, uma gota que seja pode provocar vômitos, diarreia, alteração no sistema nervoso, coma e até morte.

Cafeína

Ao ingerir cafeína o animal pode ficar agitado, respiração acelerada, palpitações, tremores e convulsões o que pode ser fatal.

Abacate

Contém a substância Persin, altamente tóxica e letal para eles.

Alho e Cebola

Podem levar a ter anemia e além disso em grandes quantidades levam a intoxicação.

Ossos

Podem levar a problema nos dentes e problemas estomacais.

Caquis, pêssegos e ameixas

O problema com estas frutas são as sementes ou caroços. As sementes de caqui podem causar a inflamação do intestino delgado nos animais. Elas também podem causar obstrução intestinal. A obstrução é também uma possibilidade, se um cão ou gato comer o caroço de um pêssego ou ameixa. Além disso, o caroço do pêssego e ameixa contém cianeto, que é venenoso para os seres humanos e cães ou gatos. A diferença é que os humanos sabem que não se pode comer. Eles não.

Doces e açucares

Possuem a substância xilitol, que aumenta a insulina e pode levar o cão a insuficiência hepática.

 

Espero que você siga essas dicas e tem muitas outras, então antes de dar algo que não foi feito para cachorros, pense e pesquise. Pois você pode está prejudicando a saúde dele, sem saber.

Com isso pode acarretar diversos problemas até mesmo, com gastos sem necessidade com veterinário para saber o que ocorre com seu animal, e muitas vezes são coisas simples.

Ficou com alguma dúvida, conte para a gente nos comentários.

Até a próxima.

Diversas dicas e cuidados que seu pet merece. As melhores informações para deixar seu pet sempre feliz e em harmonia com seus donos.