12 Passos para treinar seu pet

31/08/2014 , por seupetchique

Não está conseguindo controlar seu pet ? Ele deixa todos loucos ? Se não tem mais o que fazer, veja nossas 12 dicas para treinar seu pet.

Separamos 12 passos de como treinar seu pet, para melhorar o comportamento ou até ter a possibilidade de ensinar coisas novas para seu pet.

1. Obtenha a confiança do seu pet

Ele só vai obedecê-lo se ele estiver confiante de que você está fazendo a coisa certa. Trate-o com todo carinho e paciência, não force ele a fazer sem que queira, vai com calma que terá exito.

2. Treine seu animal para usar o banheiro

Caso tenha gato(a), utilize nossos utensílios higiênicos para gatos e também a famosa caixa de areia. Sendo cachorro(a), você tem algumas opções como Tapete Higiênico Baby Pads e Xixi no Lugar Certo – 100 ML. Assim você treina seu pet a fazer suas necessidades no lugar certo, prevenindo sujeira indesejada.

3. Ensine truques de estimação

Treine seu animal com truques tradicionais de estimação, como: sentar, levantar, ficar, rolar, deitar e entre outros. Pois assim ele será mais obediente e confiante a você, assim você terá mais controle e autoridade com seu animal.

4. Mostre a ele como receber visitas desconhecidas

Traga estranhos com frequência, e tente fazer com que seu cão para de latir, gato pare de vomitar, animando com carinhos e petiscos. Esse é um processo difícil, mas com o tempo ele se acostuma com a pessoa, lembre-se que é do instinto do animal uma reação estranha com quem é desconhecido para ele, pois é uma proteção com seu habita-te. Tenho certeza de quando você entrou em casa em silêncio e no escuro ele te estranhou, mesmo sendo dono, mas ao ouvir sua voz a histórica muda.

5. Trazer um treinador profissional para ajudar a treinar seu animal

Com a experiência e conhecimento dos treinadores profissionais eles podem te ajudar a treinar seu animal da maneira correta, pois tem casos que você não consegue resolver.

6. Ensine seu animal de estimação a amar, amando o seu animal

Mostre o quanto ele é importante a você, dando muito amor e carinho que assim eles em breve vai te amar em dobro.

7. De ordens a seu animal de estimação

Ao dá ordens a seu animal de estimação, se ele atender, recompense com guloseimas, caso contrário não grite ou force ele, simplesmente tente novamente com calma até que ele atenda suas ordens.

8. Nenhum pet de qualquer idade compreende qualquer palavra de qualquer idioma, você tem que ensinar

Eles não compreende todas as palavras que falamos, porem você pode associar palavras com eles, assim irão aprendendo. Mas não fique triste se ele não te entende da forma que gostaria.

9. Para treinar um filhote você tem que ser firme

Os filhotes são como nós, adultos e crianças. O que acontece quando você grita com uma criança, ela fica com medo né ? E tenta esconder as provas, para não acontecer novamente. Mesma coisa com os filhotes, lembrando que a paciência é a chave.

10. Você treinou seu cachorro, mas por acidente ele fez cocô dentro de casa sem você está olhando

Tem pessoas que esfrega a cara do cachorro no que ele fez de errado, neste caso está errado pois o cachorro já esqueceu que fez o cocô e está sendo punido indevidamente tendo medo do cheiro. Os filhotes que são indevidamente punidos, pode crescer mal treinados e também com medo de pessoas ou até você.

11. Treinar seu cão quando você percebe ele fazendo algo de errado, leve-o ao local que aconteceu rapidamente

Tenha uma almofada em forma de castigo para ele, tente mostra que sempre que ele for para essa almofada ele fez algo de errado, e ao mesmo tire ele da almofada mostrando que fora dela, ele está correto. Assim ele consegue gravar que é um castigo. Lembre-se que o castigo tem que ser simples e nunca machucá-lo, somente mostrar que ele está errado, e também sempre na hora que acontecer, nunca depois.

12. Com o tempo você vai conhecendo seu animal, ponto importante é na hora das suas necessidades

Quando ele começar a rodear e farejar o mesmo lugar, pegue ele e leve para o lugar correto (pode ser um tapete higiênico) de fazer suas necessidades, após ele fazer recompense, assim ele vai associar que as suas necessidades tem que ser naquele lugar.

P.S: Nunca esqueça de recompensá-lo(a), caso tenha atendido seu chamado. Veja alguns petiscos clicando aqui.

Seguindo todos esses passos com carinho, amor e muita paciência terá um ótimo retorno. Boa sorte com seu treinamento, e fale para nós como foi o treinamento com seu animal.

 

Diversas dicas e cuidados que seu pet merece. As melhores informações para deixar seu pet sempre feliz e em harmonia com seus donos.